Artigos

Chegar aos 60 anos pode assustar muitas pessoas, mas com certeza é uma dádiva e deve ser muito bem aproveitada. A experiência adquirida é a primeira grande vantagem. A maturidade também colabora com um novo olhar para o mundo. E se você quer mesmo viver intensamente, curta a sua chegada à Melhor Idade!

Afinal, agora você tem mais sabedoria e benefícios: fila especial, vagas restritas à idade, não paga alguns transportes públicos, se diverte pela metade do preço...

Mas, assim como em qualquer época da vida, criar uma rotina, fará você desfrutar com qualidade tudo que conquistou até agora. 

Vamos lá, preparamos especialmente para você que atingiu ou passou dos 60 anos, sete dicas comprovadas para arrasar muito por aí.

Dicas

Vida Social

Não é porque a idade avançou que sua via social acabou. Encontre os amigos para bater um papo ou tomar um café. Saia para dançar. Namore, sim, namore muito. Faz bem pra alma e pra autoestima. 

2 – Faça exames preventivos

Essa é uma dica para todas as idades, mas após os 60 é mais importante. Sabemos que a imunidade do idoso começa a cair e alguns problemas ósseos também são comuns. Além disso, seu corpo vai revelar tudo que fez de errado ou comeu durante tantos anos. É preciso ficar atento para tratar qualquer problema bem no início. Lembre-se, você vive bem, mas não é mais um BROTINHO ;)

3 – Atividade Física

Assim como os exames, atividade física é importante em qualquer idade. Só é preciso ficar atento e consultar especialistas sobre qual a melhor e mais indicada para você. Alguns exercícios podem “forçar” demais a parte cardíaca, por exemplo, e talvez seu coração não esteja preparado. Assim como coluna, joelhos... A melhor dica disso tudo, é que NUNCA é tarde para começar!

4 – Alimentação saudável

Provavelmente você se entupiu de besteiras ao longo da vida por trabalhar fora, estudar, cuidar da família...o reflexo de tudo isso já afeta seu corpo. Então, agora, talvez seja o melhor momento para desfrutar de uma boa e tranquila alimentação. Muita salada e legumes devem estar sempre presentes. Frutas e sucos naturais. Muito líquido (ajuda na memória e o idoso precisa muito se hidratar). Criar horários para se alimentar também colabora para o bom funcionamento do intestino. E é claro, um pedacinho de bolo ou de chocolate não faz mal a ninguém. Ruim mesmo é passar vontade <3

Não seja orgulhoso

Faça tudo para ser independente sim, mas não tenha vergonha ou orgulho de pedir quando necessário. É normal algumas limitações aparecerem com a idade. A visão já não é de longo alcance. A coluna menos ereta. As pernas não andam como antigamente. E daí? Com certeza você se adaptará. Pedir ajuda também é um excelente exercício... para a alma! E ficará muito mais fácil se puder contar com a ajuda de alguém querido para passar por isso. 

6 – Evite medicamentos desnecessários

Nós falamos que a idade pode trazer algumas dificuldades e reflexos no corpo. Isso não quer dizer que você tem todas as doenças do mundo, tem que se entupir de remédios e se automedicar. Avalie sempre com especialistas o que deve realmente tomar. Talvez suplementos e vitaminas sejam preventivos. Mas sempre com orientação médica. 

7 – Faça Planos

É comum idosos acharem que porque avançaram na idade, os sonhos acabaram. Faça planos de viajar, dançar, curtir a família...Mas não pare de traçá-los. A vida acaba quando os sonhos acabam, independente da idade que você tiver. Lembrete: A vida é hoje! Aproveite!

Envie sua mensagem

Atendemos no conforto de sua casa. Solicite uma visita para avaliação!

Entre em contato

O diferencial do nosso trabalho está no atendimento individualizado e no acompanhamento evolutivo que é feito a cada sessão.

telefone(11) 9.8141-4806

emailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

facebook@evoluareabilitacao

Responsável técnica

Luciana Gardin
Fisioterapeuta Coordenadora
CREFITO: 3/29860-F